Muito encontrada na maioria dos lares brasileiros, a espada de São Jorge sempre é lembrada na hora de escolher uma planta para decorar a entradas dos imóveis, desde um hall de entrada, corredores até as frentes dos quintais, já que é considerada tanto interna e externa.
Afinal, a espécie é uma planta muito conhecida por sua capacidade de eliminar energias negativas de um ambientes e afastar o mau olhado. Por isso, caso esteja pensando em cultivar a planta e tem dúvidas quanto aos seus cuidados, confira a seguir alguns cuidados práticos para ela ir para frente e proteger sua casa.
Imagem: succulent_garden__
Significados da espada de São Jorge
Por ser uma planta de origem africana, a espada de São Jorge é muito conhecida pelos seus significados, dependendo muito da cultura de uma região. De um modo geral, a planta é muito conhecida por sua capacidade de atuar como um tipo de amuleto, protegendo o ambientes e as pessoas que moram onde ela está sendo cultivada.
Além disso, a planta também é lembrada como uma planta capaz de eliminar energias negativas e trazer prosperidade para os lares.
Como cuidar da espada de São Jorge?
A grande vantagem em ter uma espada de São Jorge em casa, é que a planta não requer de muitos cuidados para que possa crescer e se desenvolver corretamente. Porém, é preciso seguir alguns cuidados bem práticos quando está sendo cultivada.
1- Escolha do vaso
Em primeiro lugar, ao pensar em cultivar a planta em casa, lembre-se de fazer a escolha de um vaso que seja próprio para o cultivo da espada de São Jorge. O ideal, é que se caso você tenha uma muda grande, seja escolhido um vaso com um tamanho maior para cultivar a planta.
Dessa forma, ela poderá se desenvolver com espaço o suficiente, sem comprometer seu desenvolvimento e suas raízes.
2- Preparo do solo
Outro ponto importante está no solo que será utilizado para a planta ser cultivada. O ideal, é que o solo possua uma boa drenagem e seja composto uma porção de pedras, seguida por areia até completar o espaço restante com terra preparada.
Esse correto preparo do solo irá contribuir para que as regas não se acumulem nas raízes da planta, que pode causar o apodrecimento da espada de São Jorge.
3- Exposição a luz
Como preferência, a planta se desenvolve melhor em um ambiente onde ela possa receber mais a iluminação de meia-sombra.
Caso fiquem somente um local com sombra total, seu desenvolvimento pode ser comprometido e as manchas amarelas bem características dela não irão aparecer.
4- Frequência das regas
Quanto a frequência das regas, o ideal é que elas sejam feitas de formas alternadas. No inverno, por exemplo, elas devem ser regadas com uma frequência menor, em algum casos só 1 vezes no mês.
Já em épocas quentes, a frequência deve ser maior e deve ser mantido um cuidado para não encharcar o solo.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br
Deixe um Comentário