Responsáveis por deixar os ambientes ainda mais coloridos, as flores da primavera harmonizam e embelezam os ambientes. Acredita-se ainda, segundo o Feng shui, que a maioria das flores dessa época podem trazer consigo a capacidade trazer boas energias para esses ambientes.
Imagem: Adonyi Gábor
As flores da primavera colorem ambientes
A grande vantagem em optar pelo uso das flores da primavera na composição decorativa dos ambientes, está na capacidade de trazer mais cor para o local onde serão cultivadas.
1- Lírio da paz
O lírio-da-paz é uma planta muito escolhida por trazer mais charme na decoração dos ambientes, além de ser conhecida por sua capacidade de trazer boas energias para o local. Por isso, normalmente ela é colocada em um vaso logo no hall de entrada e na sala de estar, com a intenção de tirar as energias ruins da casa.
Entre os cuidados que se deve ter para o lirio-da-paz se desenvolver, estão a frequência de suas regas, cuidando para não encharcar o solo e deixar o vaso com a planta em local bem iluminado, mas que não receba por muito tempo a luz direta do sol.
2- Crisântemo
O Crisântemo está entre as flores da primavera que também embelezam os ambientes e ainda trazem boas energias para o local.
Entre os cuidados com o cultivo do crisântemo, procure escolher por um solo que seja rico em matéria orgânica, além de realizar suas regas apenas quando o solo já esteja seco.
3- Bambu da sorte
Muito comum de ser cultivado na China, o bambu da sorte é uma planta que possui vários significados. Segundo o Feng Shui, ela pode trazer para o ambiente muita sorte.
Além disso, ela ainda é um significado de saúde, prosperidade e amor. Entre os principais cuidados necessários para que ela se desenvolva corretamente, está a exposição da planta a luz, que deve ser feita em meia-sombra.
4- Orquídea Dendrobrium
Quem gosta de orquídea, sabe que a primavera é uma época para a espécie. Acredita-se que a planta traga para os ambientes a riqueza, pureza e o bom gosto.
Para ela se desenvolver corretamente, prefira cultivar ela em um vaso onde o ambiente seja fresco e bem iluminados. Quanto ao substrato da orquídea, o ideal é que ele esteja sempre com um pouco de umidade e realizar regas sem enxarcar as raízes da planta.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br
Deixe um Comentário