Fáceis de cuidar e cheias de beleza, alguns tipos de suculentas são ótimas opções de plantas para serem cultivadas dentro de casa. Com formatos únicos e muito exuberantes, as folhas das suculentas são capazes de fazer o armazenamento de água, deixando sua manutenção diária bem descomplicada, apenas tendo que tomar cuidando com sua exposição ao sol.
O único ponto negativo de alguns tipos de suculentas que são compradas em lojas especializadas, é que elas podem acabar não se adaptando ao ambiente de nossa casa, já que algumas espécies de suculentas podem ser produzidas em estufas.
Imagem: Ylanite Koppens
Tipos de suculentas mais cultivadas
Seja para trazer mais vida para os ambientes ou simplesmente para compor ainda mais a decoração, alguns tipos de suculentas são mais procuradas que outras por conta da beleza de suas folhas.
Por isso, confira a seguir os 5 tipos de suculentas para ter em casa e deixar os ambientes ainda mais cheios de vida.
1- Suculenta colar-de-perola
Com uma linda aparência que lembra muito o aspecto de uma joia de pérola, a suculenta colar-de-perola é um ótimo tipo de suculenta para cuidar dentro de casa. Entre suas vantagens, está a baixa frequência com que você deve lembrar de deixá-la tomando sol.
Por outro lado, é importante ficar atento as suas regas que devem ser feitas com um pouco mais de frequência, mas sem molhar muito o solo para que ele não fique encharcado. Dessa forma, ela se desenvolverá em perfeitas condições e ainda dará lindas flores brancas.
2- Suculenta Dedo-de-moça
A Dedo-de-moça, é um dos tipos de suculentas que, por mais linda que seja, acaba sendo um pequeno desafio para quem está no início da vida de jardinagem, por ser uma espécie um pouco sensível.
Entre os principais cuidados está a sua exposição a luz natural que deve ser feita periodicamente ao longo do dia e cuidar das regas semanais.
3- Rosa-do-deserto
A Rosa-do-deserto é considerada como um dos tipos de suculentas florais mais lindas que existem entre as espécies. Com um formato bem escultural, esse tipo de suculenta precisa receber a luz do sol em abundância para se desenvolver com saúde.
O recomendado é que ela receba a luz natural por um período de quatro a seis horas diárias. Quanto a suas regas, ela segue o mesmo padrão das demais suculentas, devendo ser feita somente para umedecer o solo, sem encharcar.
4- Flor-da-fortuna
Outra espécie de suculenta, muito querida entre os amantes da jardinagem, é a Flor-da-fortuna, muito encontrada no varejo como Kalanchoe. Esse favoritismo dela, se deve ao fato de ser uma suculenta floral muito linda e de fácil cultivo.
Entre suas características, está a data específica para o desenvolvimento de suas flores, que acontece entre o final de outubro, sendo mais no início da primavera.
5- Suculenta Zebra
A suculenta zebra, da espécie Haworthia, conta com lindas folhas bem carnudas e grossas que possuem listras brancas ao meio de um tom de verde bem escuro.
Apesar de possui um crescimento lento, o ideal para seu correto desenvolvimento é cultivar a suculenta em um local mais a meia sombra e fazer o uso de um substrato com boa drenagem.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br
7 Comentários
Amei tenho muitas suculentas
Estou amando essas suculentas já tenho quase TDS e um colírio para os olhos .
São lindas mesmo! Também temos uma coleção delas por aqui. =)
Eu amo suculentas, tenho algumas gostaria de vê mais espécies
Agora estou assim. Acontece algo especial na minha vida. Compro uma planta. Suculentas.Minhas preferidas.❤❤
Tenho várias sou apaixonado por essas joinhas
Muito boa essas informações.
Comments are closed.