Alguns tipos de suculentas pendentes, são ótimas para donos de imóveis menores que gostam de cultivar plantas, ainda mais por não ser possível a criação de um espaço que fique destinado para a criação de um jardim.
Dessa forma, é possível escolher algumas dessas espécies de suculentas pendentes, que se desenvolvem muito bem em ambientes internos em condições de meia-sombra, precisando apenas de uma janela iluminada por perto.
Imagem: cultivesim
Características dos tipos de suculentas pendentes
Características pela formação de “cachos-pendentes”, as suculentas pendentes normalmente crescem e se desenvolvem em direção a luz do sol, formando desta forma seus belos cachos que ficam pendurados.
Aliás, os tipos de suculentas pendentes ficaram muito conhecidas e queridas entre os plant lovers, devido a essa característica pendente delas, que embelezam e encantam os ambientes com seus belos cachos, além de não ocuparem muito espaço.
Principais tipos de suculentas pendentes
Se inspire a seguir, com algumas sugestões de suculentas pendentes que podem cultivas em ambientes internos, que não demandam de muito cuidados e ainda deixam o visual do local encantador.
Como recomendação, é que todas os tipos de suculentas pendentes sejam cultivadas em um vaso suspenso, com o uso de um substrato próprio para suculentas com uma boa drenagem e que as regas sejam feitas apenas para manter o substrato úmido, além de deixa-las próximas a uma janela iluminada.
1- Suculenta corações-emaranhados
Muito encontrada em ambientes internos, a suculenta corações-emaranhados fica linda quando desenvolve seus lindos cachos pendentes que lembram o formato de um coração, que vão se enrocando uma na outra conforme vão crescendo.
Aliás, é justamente essa característica das suas folhas que deixam a suculenta tão procurada para ser cultivada em ambientes internos. Quanto aos cuidados, lembre-se de manter uma frequência nas regas para o substrato ficar sempre úmido e que ela recebe a luz indireta do sol.
2- Suculenta dedo-de-moça
De origem mexicana, essa suculenta pendente desenvolve lindos ramos com folhas arredondadas, sendo perfeita para ser cultivada em regiões mais quentes que possuam o clima seco.
Quanto aos seus cuidados, é importante manter sua exposição indireta a luz do sol, fazer o uso de um substrato arenoso e com boa drenagem, além de cuidar com o acúmulo de água no substrato ao realizar as regas.
3- Suculenta colar-de-pérolas
Um dos tipos de suculentas pendentes mais cultivadas em ambientes internos e até mesmo em externos, é a suculenta colar-de-pérolas. Possui como característica suas lindas folhas que lembram o formato de pequenas bolinhas de cor verde.
Quanto aos seus cuidados, é importante fazer o uso de substrato com boa drenagem, manter suas regas em dia para o substrato se manter úmido e evitar o encharcamento de suas raízes.
4- Suculenta colar de golfinhos
Outra suculenta pendente que fica linda em ambientes internos, é a suculenta colar-de-golfinhos e possui como principal característica o formato de suas folhas, que desenvolve folhas curvadas em forma de vagem e que lembram muito o formato de golfinhos coltfish.
Para ser cultivada, é importante usar um substrato com uma boa drenagem, manter uma frequência nas suas regas para que o substrato se mantenha sempre úmido e lembrar de deixar o vaso com a suculenta recebendo pelo menos 5 horas de luz direta do sol.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br
Deixe um Comentário