Costela de adão: características +4 cuidados para ter em ambientes internos.

Escrito por:
Costela de adão: características +4 cuidados para ter em ambientes internos.

A Costela de adão é a planta ideal para você ter na decoração caso esteja atrás de algo bem tropical e que ainda tenha todo um charme. Dessa forma, você pode pensar em cuidar dela desde vasos decorativo para ambientes internos, quanto em jardins externos.

Anúncios

Curioso, que a planta é nativa da América Central e, mesmo assim, consegue dar um toque especial na decoração por conta de suas folhas que possuem um formato que acaba lembrando uma costela em formato arredondado.
Imagem: michael lim

Uma planta muito usada na decoração

Vaso decorativo com costela-de-adão
Imagem: madecorar

Além de habitual uso da planta para compor a decoração de ambientes ou jardins, atualmente a planta pode ser encontrada até mesmo em pinturas de quadros para ajudar na decoração de ambientes como a sala de estar e quartos.

Anúncios

Onde cultivar a Costela de adão?

A grande vantagem espécie, é que ela é uma planta super adaptável e consegue se dar bem nos mais variados ambientes. Contudo, é necessário ter certos cuidados quanto ao seu cultivo.

Folha da costela-de-adão
Imagem: omeubrotinho

1- Exposição a luz

Cuide com a exposição da sua planta a luz natural, que deve ser frequente, já que ela gosta de se desenvolver em ambientes que possuam uma maior luminosidade. Porém, cuide para não exagerar na exposição direta da luz do sol. Se for em excesso, a luz do sol pode causar manchas nas folhas.

Anúncios

2- Cuide do solo

Outro ponto importante, é o cuidado com o solo onde você irá cultivar a sua costela de adão. Caso contrário, ela poderá não crescer de forma saudável. Neste caso, o ideal é cuidar da sua planta em um solo que possua uma boa drenagem e que seja rico em nutrientes.

Vaso de costela-de-adão
Imagem: casadaleka

Caso não consiga fazer a aquisição de um substrato pronto para ser utilizado no cultivo da sua costela de adão, pode fazer uma mistura de terra vegetal, fibra de côco e cascas de pinus para que o solo fique bem drenado.

3- Frequência das regas

Cuide para não exagerar na quantidade de água quando for fazer as regas. O recomendado é não encharcar o solo onde você esteja cultivando a planta.

Anúncios

Para isso, prefira sempre tocar na terra e sentir que ela já está totalmente seca e regue apenas para umedecer a terra, sem molhar demais.

Elimine pragas da costela de adão

Lembre-se sempre de fazer uma inspeção minuciosa na sua planta para poder remover qualquer tipo de praga que possa querer invadi-la. Caso encontre, pode remover usando um inseticida caseiro.

Vaso com costela-de-adão

Além disso, cuide também para não expor sua planta a uma mudança brusca de temperatura. Deixar a planta o dia todo no ar-condicionado, por exemplo, pode acabar matando sua costela-de-adao.

Veja Também

2 Comentários

  • Jane Monticelli 9 de janeiro de 2023 20:47

    Como.fazer mudas da Costela de ADÃO

  • Elizabeth 9 de setembro de 2023 18:15

    Minha Costela de Adão tem as folhas voltadas p baixo como se estivessem murchas. Se desenvolvendo assim. Não sei o q fazer já q rego qdo necessário. Vcs podem me ajudar?

Comments are closed.