Flor amor agarradinho: Guia prático para o cultivo da trepadeira.

Escrito por:
Flor amor agarradinho: Guia prático para o cultivo da trepadeira.

O amor agarradinho, é uma planta nativa do México que desenvolve lindas flores num tom rosado intenso. Esta trepadeira não é somente uma planta que esbanja beleza; sua capacidade de adaptação a diferentes climas e a modesta exigência de cuidados a tornam uma escolha popular.

Anúncios

Inclusive, é uma ótima opção de trepadeira para pergolados, devido a sua capacidade de cobrir a estrutura e ainda destacar o local com suas lindas flores.
Imagem: huang_t_s

Características do amor agarradinho

A flor amor agarradinho é uma espécie de trepadeira que pode alcançar até 12 metros de altura quando é cultivada junto de suportes adequados.

flor amor agarradinho
Imagem: sumi_thared

Suas folhas, em “forma de coração”, florescem do verão ao outono, proporcionando um espetáculo duradouro de cor.

Floração

A estação mais espetacular para o amor agarradinho é o verão, quando suas flores começam a surgir, continuando a encantar até os primeiros sopros do outono.

Anúncios

Como cultivar?

1- Exposição ao sol

A trepadeira prefere ser cultivada em um ambiente onde possa receber a luz plena do sol. Contudo, ela também consegue se desenvolver em ambiente de meia-sombra.

2- Solo e rega

A terra deve ser fértil, bem drenada e mantida moderadamente úmida, cuidando para que não ocorra o encharcamento – que poderia ser prejudicial às suas raízes. Ao preparar o solo, considere incorporar um composto orgânico para proporcionar um uma maior nutrição para a planta.

Anúncios

Já as regas, devem ser regulares, visando manter apenas o solo umedecido, sem exageros para não encharcar.

3- Poda e adubação

A pode ocasional é importante para manter a planta saudável e atraente. Ela ajudará a controlar o crescimento e fará a remoção de partes danificadas da planta. Quanto a adubação, utilize um fertilizante equilibrado para estimular o desenvolvimento saudável das folhas e flores.

Veja Também