Botão de ouro: a flor que atrai riqueza e prosperidade.

Escrito por:
Botão de ouro: a flor que atrai riqueza e prosperidade.

Se existe uma planta que exala alegria, riqueza e prosperidade em seu nome, essa é a encantadora Flor Botão de Ouro.

Anúncios

Originária de climas amenos, a Unxia kubitzkii é uma planta de pequeno porte, com flores amarelas que lembram pequenos botões dourados. Ela é nativa do Brasil e pertence à mesma família das margaridas.
Imagem: matheuscpenteado

Origem da flor botão de ouro

O botão de ouro, ou Unxia kubitzkii, é uma flor perene, ou seja, que tem uma longa vida, durando cerca de dois anos, no mínimo. Ela é originária do Brasil, sendo encontrada principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Anúncios

Características do botão de ouro

A espécie é característica por suas folhas de coloração verde-clara e margens denteadas. Suas inflorescências são do tipo capítulo, solitárias, pequenas, axilares, com corola e centro de coloração amarelo-ouro.

flor botao de ouro
Imagem: mauroferrnandoo

As flores têm cerca de 2 cm de diâmetro e atraem abelhas e borboletas. Em algumas regiões, ela é conhecida por atrair riqueza e prosperidade, devido a sua coloração dourada.

Época de floração do botão de ouro

O botão de ouro floresce durante todo o ano, mas tem uma floração mais intensa na primavera e no verão, quando o sol brilha com mais intensidade.

Anúncios

Dicas para o cultivo do botão de ouro

O botão de ouro é uma planta fácil de cultivar, que não exige muitos cuidados.

1- Exposição ao sol

flor botao de ouro
Imagem: naturezapelosmeusolhos

Ao fazer sue cultivo, opte por um local de sol pleno ou meia-sombra, onde ela possa receber pelo menos quatro horas de luz direta do sol.

2- Solo e rega

Faça a utilização de um solo bem drenado e rico em matéria orgânica, podendo ser composto por terra vegetal, areia e esterco curtido.

Anúncios

A rega pode ser feita regularmente, mantendo o solo úmido, mas cuidando para não encharcar suas raízes.

3- Poda

Faça podas periódicas para estimular o crescimento e a sua floração. Retire as flores murchas e as folhas secas para manter a planta saudável e bonita.

Veja Também