Trepadeira jade: a planta ideal para cobrir pergolados e colorir jardins.

Escrito por:
Trepadeira jade: a planta ideal para cobrir pergolados e colorir jardins.

A Trepadeira Jade, com sua vitalidade de cor, escala graciosamente pergolados, canteiros e jardins, criando um oásis de tranquilidade e beleza natural.

Anúncios

Seja trepando sobre pergolados ou adornando muros, a Strongylodon macrobotrys é promete uma estética encantadora ao seu espaço verde. Seguindo dicas simples de cultivo, essa linda trepadeira pode trazer uma nova vida ao seu jardim.
Imagem: viveirofloreamor

Características da trepadeira jade

A trepadeira jade é uma planta exótica, nativa das Filipinas, que chama a atenção por sua beleza e exuberância.

trepadeira jade
Imagem: fazenda_uniao

Ela possui folhas trifoliadas, de coloração verde-escura, e flores em cachos pendentes, que podem ser de coloração azul-esverdeada, vermelha/alaranjada ou amarela. Contudo, a variação mais comum e mais presente é a de coloração vermelha/alaranjada

Anúncios

Como cultivar?

Embora a trepadeira Jade possa parecer delicada, ela é, na realidade, uma planta robusta que pede pouca manutenção.

1- Iluminação

A palavra-chave para o cultivo da trepadeira jade é “luminosidade”. Ela adora estar presente em um local onde possa receber a luz direta do sol, embora não exija a sua presença direta e constante.

Anúncios

2- Substrato

O substrato é o segundo segredo para um cultivo saudável. Ele deve possuir uma boa drenagem, ser aerado, onde a água pode passar sem empecilhos, evitando assim o acúmulo de água em suas raízes, que ficarão encharcadas e apodrecidas.

Nesse caso, poderá ser utilizada uma mistura de substrato específico para suculentas ou cactos, que seja rica em matéria orgânica e com excelente drenagem.

Anúncios

3- Rega

A rega deve ser o suficiente para deixar o substrato úmido, mas sem exageros para que suas raízes não acabem ficando encharcadas.

A dica é regar apenas quando a camada superficial do substrato estiver seca ao toque, permitindo assim que a planta absorva a umidade necessária sem risco de excessos.

4- Adubação

Para adubação, o período ideal se estende durante os meses mais quentes, entre a primavera e o verão. Ela poderá ser realizada com a aplicação de um fertilizante balanceado, para estimular seu crescimento e sua floração.

Veja Também