3 plantas repelentes que afastam mosquitos que você precisa conhecer!

Escrito por:
3 plantas repelentes que afastam mosquitos que você precisa conhecer!

Com a chegada do verão e dos dias mais quentes, os mosquitos também se tornam mais presentes, trazendo consigo incômodos e até mesmo doenças. Felizmente, a natureza nos oferece uma solução natural e charmosa para combatê-los: as plantas repelentes.

Anúncios

Essas plantas exalam aromas que os mosquitos detestam, criando uma barreira natural contra os insetos. Além de serem eficazes, elas também contribuem para a beleza e a saúde do ambiente, purificando o ar e criando um clima mais agradável. Neste post, você vai conhecer algumas das principais plantas repelentes de mosquitos e aprender como usá-las para proteger sua casa e seu jardim.
Imagem: villa.ester.and.garden

Malva perfumada variegata (Pelargonium graveolens)

A malva perfumada variegata é uma planta medicinal, bastante ornamental e bonita, conhecida por exalar um aroma no ambiente que atrapalha a forma como os mosquitos se comunicam.

plantas repelentes que afastam mosquitos
Imagem: spagnholplantas

É uma ótima opção de planta repelente de mosquitos para ser cultivada próxima da entrada de residências, em sacadas, varandas e até mesmo de janelas, criando uma barreira contra os mosquitos.

Anúncios

Geranium perfumado (Pelargonium fragrans)

Se você prefere plantas repelentes que exalam um perfume inconfundível, o geranium perfumado é a opção ideal para você cultivar dentro de casa. Exalando um perfume bem característico, que se espalha pelos ambientes, o geranium perfumado afasta os mosquitos só de tocar na planta.

plantas repelentes que afastam mosquitos
Imagem: restauroijanpaivakirja

Também é uma das ótimas opções de plantas repelentes contra mosquitos para ser cultivada em jardins, canteiros de flores, floreiras ou próxima de janelas e varandas.

Anúncios

Santolina

plantas repelentes que afastam mosquitos
Imagem: hit.on.the.high.street

A planta santolina é uma conhecida antiga e desde o passado já era cultivada para espantar pragas, piolhos e os indesejados mosquitos. É conhecida por sua aparência e pelo cheiro intenso que solta no ambientes, repelindo os insetos.

Como cuidar das plantas repelentes?

Podendo ser cultivadas em vasos, jardins, canteiros de flores, entre outros locais, os cuidados ao serem cultivada são práticos para que se mantenham saudáveis.

Anúncios

Além dos cuidados com a rega moderada, apenas para manter o substrato umedecido, é importante se atentar à exposição das plantas a luz direta do sol. O ideal, é que elas recebem pelo menos 4 horas diárias de sol pleno, seja durante todo o período da manhã, ou todo o período da tarde.

Publicidade relacionada

Veja Também