Pau d’água: 4 dicas para cuidar da folhagem que purifica os ambientes.

Escrito por:
Pau d’água: 4 dicas para cuidar da folhagem que purifica os ambientes.

Podendo combinar perfeitamente ao conceito urban jungle, a planta pau d’água (Dracena fragrans) é uma folhagem de origem africana, que se popularizou muito entre os plant lovers. Afinal, além de embelezar os ambientes com sua folhas, ainda é uma planta de fácil cultivo, podendo ser facilmente cultivada em casa por quem não possui muita experiência na jardinagem.

Anúncios

Em algum regiões, a planta é chamada por coqueiro-de-vênus, sendo considerada como uma espécie de planta que ajuda a purificar o ar do ambiente, assim como a zamioculca, já que consegue eliminar alguns gases nocivos a saúde quando faz sua fotossíntese.
Imagem: ilovecactus_

Características da planta pau d’água

Como característica, além do aspecto de suas folhas, a planta se destaca pelo tamanho que pode alcançar quando é cultivada em áreas externas, podendo atingir cerca de 15 metros de altura.

Planta pau d'água
Imagem: escoladebotanica
Cores características das folhas

Já suas folhas, crescem em um formato lanceolado, podendo apresentar algumas partes onduladas ou lisas, se diversificando em tons esverdeados.

Anúncios

Ela purifica o ambiente

Como citado logo a cima, a planta pau d’água ajuda a purificar o ambiente onde ela está sendo cultivada. Durante sua fotossíntese, ela libera no ar alguns compostos que conseguem amenizar alguns gases que são nocivos para nossa saúde.

Como cultivar?

Um dos grandes atrativos na planta pau d’água, está na facilidade para cultivar a folhagem, necessitando apenas de alguns cuidados para que possa se desenvolver.

Anúncios

1- Substrato ideal

O recomendado, é que a planta seja cultivada em um substrato rico em nutrientes e que possua com uma boa drenagem. Para realizar seu preparo, pode ser misturado a um substrato próprio para folhagens uma porção de argila expandida.

2- Adubação recomendada

O ideal, é que seja feito o uso de algum tipo de fertilizante que possua micronutrientes de liberação lenta em sua composição (NPK 10-10-10) para fazer a adubação do substrato da planta pau d’água, que deve ser repetida entre os meses da primavera e do verão.

Anúncios

3- Exposição a luz

Planta pau dagua
Imagem: ilovecactus_

Prefira fazer o cultivo da planta em um ambiente que possua uma iluminação difusa, de meia-sombra, de preferência por ambientes de meia sombra que não peguem a luz direta do sol o tempo todo.

Anúncios

4- Frequência das regas

Já as regas da planta, devem ser feitas por no máximo 2 vezes na semana, somente para manter o substrato umedecido. Se preferir, ainda é possível borrifar um pouco de água diretamente em suas folhas, para ajudar na sua capacidade de purificação do ar.

Publicidade relacionada

Veja Também