Com folhas bem cheinhas e flores que lembram o formato de um sino, a Cotyledon pendens é uma suculenta nativa da África do Sul, que destaca os ambientes onde estão sendo cultivadas devido a sua beleza.
No entanto, por mais encantadora que seja a suculenta, ela ainda não é muito conhecida entre o público em geral, ficando mais restrita aos amantes das suculentas, onde ganha destaque por seu aspecto mais ornamental.
Imagem: justgrowsucculents
Características da Cotyledon pendens
A espécie possui como característica, suas folhas mais cheinhas de cor esverdeada, que chegam a crescer até 4 cm de comprimento. Além disso, outro ponto de destaque nessa espécie de suculenta pendente, são suas flores em forma de sino, que podem variar entre as cores de laranja e vermelho.
Entretanto, é importante salientar que por mais encantadora que a suculenta seja, ela também é bastante tóxica caso seja ingerida. Por isso, é importante cuidar para que ela seja cultivada em um local onde possa ficar longe do alcance de pets e de crianças.
Floração
Com certeza, as flores da cotyledon pendens é um dos pontos que destacam a suculenta, por ganharem um formato que lembra um pequeno sino. Aliás, elas geralmente crescem no final do inverno.
Cultivo da Cotyledon pendens
1- Vaso para o cultivo
A suculenta Cotyledon pendens pode ser cultivada em ambiente internos e externos com o auxílio de vasos de plástico ou de barro, desde que sejam modelos pendentes que ajudem a valorizar a forma com a suculenta desenvolve suas folhas e flores.
2- Escolha do substrato
Para se desenvolver corretamente, a Cotyledon pendens prefere ser cultivada em um substrato que seja bem arenoso, com uma boa drenagem. Como recomendação, você pode preparar um substrato composto pela mistura de partes iguais de terra, areia e perlita.
3- Exposição a luz
Quanto a exposição da suculenta a luz do sol, o ideal é que ela seja cultivada em um ambiente onde possa se manter sempre muito bem iluminada, cuidando para que ela receba apenas a luz indireta do sol.
4- Frequência das regas
Assim como outros tipos de suculentas, as regas da Cotyledon pendens devem ser realizadas somente quando o substrato estiver ficando seco, cuidando para que a quantidade de água usada não deixe o substrato totalmente encharcado.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br