Bromélia Vriésea sp: características +3 cuidados ao ser cultivada.

Escrito por:
Bromélia Vriésea sp: características +3 cuidados ao ser cultivada.

Com uma característica bastante rústica, a bromélia Vriesea sp, é uma espécie de bromélia epífita ou terrestre que se desenvolve muito bem em ambientes de sombra moderada. Entre os tipos mais conhecidos desse gênero, estão as bromélias vrieseas de cor vermelha, verde e amarelo.

Anúncios

Segundo Marcio M. Leodegario, estudioso do cultivo da Família Botânica Bromeliaceae, seu nome tem origem devido às brácteas florais mais ao ápice da sua inflorescência, que se curvam dando uma forma muito semelhante a um ponto de interrogação.
Imagem: kokesampa

Características da Bromélia Vriésea

Geralmente, a bromélia vriesea é encontrada na natureza em um tamanho pequeno, com folhas bem macias e em alguns casos podem possuir listras de coloração marrom.

bromélia vriesea
Imagem: juan.monteverde

Suas inflorescências por sua vez, podem ser espigadas, achatadas, retas ou pendentes, dependendo muito da variedade. E, suas brácteas, podem ser encontradas nas cores amarelo, vermelho e laranja.

Anúncios

Como cuidar da Bromélia Vriesea?

1- Exposição a luz do sol

Originárias de ambientes mais úmidos, a maioria dass bromélias do gênero vriésea não toleram o recebimento da luz plena do sol. Porém, elas precisam ser cultivadas em locais com bastante luminosidade, de preferência a meia-sombra.

bromelia vriesea
Imagem: floraateliebotanico

Sendo assim, por mais que algumas variedades do gênero gostem de se desenvolver em locais com menor incidência de luz, elas nunca podem ficar em lugares escuros.

2-Substrato

Para se desenvolver, a bromélia vriesea prefere um substrato com uma boa drenagem, para que nunca fique encharcado. Assim como acontece com as orquídeas e suculentas.

Anúncios

Como recomendação, você pode utilizar um substrato que seja composto por casca e fibra de coco, areia, pedras e musgos.

3- Frequência das regas

Quanto as regas, cuide para que a água chegue até suas raízes, mas sempre de forma moderada. Além disso, cuide para que um rega da outra seja feita apenas quando o substrato já esteja totalmente seco.

Publicidade relacionada

Veja Também

1 Comentar

  • Gerardo Bitencourt 2 de dezembro de 2022 10:09

    Adquiri duas e estou querendo adaptar nos galhos de árvore, acho que deve ser melhor q manter em vaso.

Comments are closed.