Flor astilbe: características +3 cuidados essenciais para o seu desenvolvimento.

Escrito por:
Flor astilbe: características +3 cuidados essenciais para o seu desenvolvimento.

Pertencente à família das Saxifragaceae, a Astilbe é uma planta Perene que além de apresentar um ciclo de vida longo (duram mais de dois anos), ainda desenvolve lindas plumas nas mais variadas cores, sendo muito vistosas.

Anúncios

Aliás, é justamente essa característica vistosa das suas plumas que fazem ela ser sempre escolhida para compor jardins externos, principalmente na época da primavera.
Imagem: enerhagen

Como cultivar a flor para jardim Astilbe?

Por mais que seu aspecto transmita uma sensação de ser um tanto quanto difícil o cultivo da espécie, é necessário seguir apenas alguns cuidados para que ela cresça e desenvolva corretamente suas flores plumosas.

1- Cuidados com o solo

O principal ponto para o correto crescimento da Astilbe é o cuidado com o solo onde ela estará sendo cultivada. O ideal é que ele seja rico em material orgânico e com uma boa drenagem.

Flor astilbe
Imagem: gardendesign_jannieejsing – Jardim com flores de Astilbe

Como recomendação, você pode usar um substrato pronto para uso ou fazer uma mistura de terra vegetal e fibra de côco para que ele aumente sua drenagem. Quanto adubação, pode ser usado cascas de frutas, ovo e até a borra de café.

Anúncios

2- Exposição a luz

Flor Astilbe
Imagem: min_tradgard_min_oas

Além disso, por mais que as Astilbes prefiram se desenvolver mais a meia sombra, é recomendado deixar a planta pegar o sol pleno por algumas horas do dia.

Anúncios

3- Frequência das regas

Por fim, é importante um certo cuidado com a frequência das regas da flor. Tenha uma certa atenção quanto a umidade do solo, já que quando elas ficam muito tempo sem serem regadas, pode ocorrer a queima de suas folhas.

Publicidade relacionada

Veja Também

3 Comentários

  • Elci R Paim 31 de agosto de 2022 10:18

    Lindissimas, gostatia de conseguir todas as fotos das plantas tipo vídeo, para divulgação eu sou apaixonada por flores.
    É possível?

  • Gleuce 30 de setembro de 2022 16:49

    ASTILBE onde consigo esta flor?

  • Meus ribeiro 1 de outubro de 2022 17:23

    Onde comprar mudas de astibe?

Comments are closed.