Kadupul (Epiphyllum oxypetalum): Guia Completo de Cultivo da flor “Rainha da noite”.

Escrito por:
Kadupul (Epiphyllum oxypetalum): Guia Completo de Cultivo da flor “Rainha da noite”.

O Kadupul, de nome científico Epiphyllum oxypetalum, é uma joia rara no mundo das plantas ornamentais. Considerada por muitos entusiastas da jardinagem como a flor mais cara do mundo, a tão conhecida flor “Rainha da noite” ou Flor da meia noite, é originária das regiões tropicais das Américas e encanta com sua floração noturna.

Anúncios

Neste artigo, você conhecerá as característica da flor, explorando sua origem, aspectos e significados, além de dicas valiosas sobre o cultivo do Epiphyllum oxypetalum.
Imagem: alineall_

Nomes Populares e Significado

A Epiphyllum oxypetalum pode ser conhecida popularmente por outros nomes mais comuns, como flor Kadupul, flor da rainha da noite, dama da noite ou flor da meia-noite, devido ao seu hábito de floração noturna.

Anúncios

Seu nome, “oxypetalum”, aliás, refere-se à forma afiada e delicada de suas pétalas, que é um espetáculo à parte. Além disso, a flor do Kadupul é simbolicamente associada à efemeridade da vida, devido à sua curta duração após o florescimento.

Origem e Características do Kadupul

Conhecida por sua linda e majestosa floração noturna, o Epiphyllum oxypetalum é nativo de florestas tropicais da América Central e do Sul.

Kadupul (Epiphyllum oxypetalum)
Imagem: erwinlin1

Ela se destaca pelo aspecto de suas flores, que são grandes, perfumadas e florescem apenas à noite, dissipando-se ao amanhecer, o que lhe confere um ar de mistério e efemeridade.

Anúncios

A Flor Mais Cara do Mundo

O valor do Kadupul não pode ser quantificado monetariamente, pois é raro que seja vendida. Contudo, ela possui uma reputação de ser a flor mais cara do mundo, devido a sua raridade, beleza efêmera e do fato de que ela não sobrevive após ser colhida, tornando-a um tesouro inestimável da natureza.

Cultivo e cuidados do kadupul

O cultivo da flor kadupul deve ser feito em ambientes internos ou externos, onde seja possível o recebimento da luz indireta do sol. Infelizmente, quando exposta ao sol pleno por longos períodos, suas folhas podem delicadas podem ser danificadas.

Kadupul (Epiphyllum oxypetalum)
Imagem: alineall_

Quanto ao substrato, por ser uma espécie de planta epífita, a planta prospera em substratos ricos em matéria orgânica, garantindo uma drenagem adequada para evitar o apodrecimento das raízes. Aliás, ao segredo do cultivo do Kadupul envolve manter o substrato consistentemente úmido, mas nunca encharcado.

Anúncios

Perguntas Frequentes sobre o Kadupul (Epiphyllum oxypetalum)

Q: Quão frequente é a floração do Kadupul?
A: Embora sua floração seja conhecida por sua raridade, sua floração é esporádica e ocorre apenas por uma única noite no ano.

Q: O Kadupul pode ser cultivado em ambientes internos?
A: Sim, seguindo os cuidados necessários em seu cultivo, como as condições adequadas de luz e umidade, a flor rainha da noite pode ser cultivada dentro de casa, oferecendo a chance de testemunhar sua beleza única.

Anúncios

Q: O Kadupul precisa ser podado?
A: Embora a poda não seja estritamente necessária, remover folhas mortas ou danificadas pode incentivar um crescimento mais saudável e vigoroso.

Publicidade relacionada

Veja Também