Plantas rasteiras: conheça as 3 espécies mais escolhidas na jardinagem.

Escrito por:
Plantas rasteiras: conheça as 3 espécies mais escolhidas na jardinagem.

As plantas rasteiras são ótimas escolhas para que pensa em montar e cuidar de um jardim externo, podendo cobrir desde grandes áreas de uma residência, quanto a lugares menores, conseguindo dar um toque diferenciado e bonito para o local.

Anúncios

Por esse motivo, existem algumas espécies de plantas rasteiras que são mais escolhidas na hora de compor esse jardim externo, formando um lindo tapete natural ao ambiente.
Imagem: Wendy Wei

Espécies de plantas rasteiras

Conhecidas principalmente como plantas cobre-solos, as plantas do tipo rasteiras possuem a capacidade de embelezar o jardim e ainda fazer uma espécie de cobertura natural de toda a superfície do terreno, se diferenciando do tradicional gramado.

São ótimas para iniciantes

Um fato que contribui para as plantas rasteiras acabarem sendo um dos tipos mais escolhidas, é por serem ótima opções para quem é iniciante na jardinagem e/ou tem pouco tempo para cuidar de um jardim.

Anúncios

1- Plantas Perenes

As plantas rasteiras do grupo das Perenes, possuem como principal característica a capacidade de serem resistentes a baixas temperaturas no inverno.

Plantas rasteiras

Dessa forma, podem se desenvolver e florescer o ano todo.

2- Trepadeiras

Muito conhecidas e escolhidas para cobrir muros, colunas e paredes, as plantas trepadeiras crescem bastante e podem facilmente serem aderidas em superfícies.

Plantas rasteiras

Assim, elas acabam sendo muito utilizadas como elemento de decoração em jardins externos.

Anúncios

3- Arbustos

De caráter lenhoso e sem troncos, os arbustos são plantas rasteiras que possuem um caule ramificado e costumam ter um tamanho menor que demais árvores.

Plantas rasteiras

Além disso, eles podem desenvolver flores dependendo das condições climáticas do local de onde estão sendo cultivadas.

Veja Também