As plantas rasteiras são ótimas escolhas para que pensa em montar e cuidar de um jardim externo, podendo cobrir desde grandes áreas de uma residência, quanto a lugares menores, conseguindo dar um toque diferenciado e bonito para o local.
Por esse motivo, existem algumas espécies de plantas rasteiras que são mais escolhidas na hora de compor esse jardim externo, formando um lindo tapete natural ao ambiente.
Imagem: Wendy Wei
Espécies de plantas rasteiras
Conhecidas principalmente como plantas cobre-solos, as plantas do tipo rasteiras possuem a capacidade de embelezar o jardim e ainda fazer uma espécie de cobertura natural de toda a superfície do terreno, se diferenciando do tradicional gramado.
São ótimas para iniciantes
Um fato que contribui para as plantas rasteiras acabarem sendo um dos tipos mais escolhidas, é por serem ótima opções para quem é iniciante na jardinagem e/ou tem pouco tempo para cuidar de um jardim.
1- Plantas Perenes
As plantas rasteiras do grupo das Perenes, possuem como principal característica a capacidade de serem resistentes a baixas temperaturas no inverno.
Dessa forma, podem se desenvolver e florescer o ano todo.
2- Trepadeiras
Muito conhecidas e escolhidas para cobrir muros, colunas e paredes, as plantas trepadeiras crescem bastante e podem facilmente serem aderidas em superfícies.
Assim, elas acabam sendo muito utilizadas como elemento de decoração em jardins externos.
3- Arbustos
De caráter lenhoso e sem troncos, os arbustos são plantas rasteiras que possuem um caule ramificado e costumam ter um tamanho menor que demais árvores.
Além disso, eles podem desenvolver flores dependendo das condições climáticas do local de onde estão sendo cultivadas.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br