Yucca: conheça a planta resiste que encanta no paisagismo e 3 cuidados.

Escrito por:
Yucca: conheça a planta resiste que encanta no paisagismo e 3 cuidados.

Ideal para que gosta de criar paisagismos de jardins externos com espécies de plantas grandes, a Yucca pode ser uma ótima opção. Muito resistente a diversas condições de climas, a planta é nativa da América Central e possui como características o desenvolvimento de grandes folhas, que são duras e com espinhos.
Imagem: Ata Ebem

Anúncios

Cuidados com a Yucca

Uma grande vantagem da Yucca está na sua versatilidade, ou seja, além de ser ótima para compor o paisagismo de jardins externos com plantas rateiras, ela ainda pode ser uma opção de planta para ser cultivada em vasos dentro de casa. Contudo, você deve ter apenas alguns cuidados para que ela cresça saudável.

Anúncios

1- Exposição a luz

A exposição da Yucca a luz deve ser controlada, tanto em casos em que ela seja cultivada em ambientes internos, quando em jardins externos. No caso de uma área externa, o ideal é que no local haja a incidência da luz direta do sol por pelo menos cinco horas durante o dia para que ela se desenvolva corretamente.

Yucca
Imagem: aliona zueva

Agora se ela for cultivada em ambientes internos, o recomendado é que ela fique exposta próximo a uma janela que receba a luz indireta do sol.

Anúncios

2- Solo

Uma característica da Yucca, é requerer um solo que possua uma boa drenagem para que consiga se desenvolver. Por isso, cuide para que o solo consiga eliminar com facilidade a água para que não fique encharcado.

Anúncios

3- Regas

Os cuidados com as regas da Yucca, por outro lado, não precisam ser tão rígidos. Quando adulta, por exemplo, a planta prefere ser molhada apenas uma vez na semana e que seja feita com água moderada.

Yucca
Imagem: Skylar Kang

Já, quando estão em fase de crescimento, elas preferem receber um pouco mais de água.

Publicidade relacionada

Veja Também

Deixe um Comentário