Begônia asa de dragão: a planta que vai dar um toque de cor à sua casa

Escrito por:
Begônia asa de dragão: a planta que vai dar um toque de cor à sua casa

A begônia asa de dragão, “Dragon Wing”, é uma planta ornamental que vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. Com suas folhas grandes e brilhantes em tons de verde e vermelho, ela é uma ótima opção para quem quer dar um toque de cor à casa.

Anúncios

Além disso, a planta é versátil e fácil de cuidar, podendo ser cultivada em ambientes internos ou externos, ideal para quem quer dar um toque de cor à casa. Ela recebe esse nome por conta do formato de suas folhas, que lembram asas
Imagem: floreseaves

Características

Resultante do melhoramento genético de duas espécies de begônias, a paisagista Nô Figueiredo, cita que a espécie é uma planta herbácea, que funciona muito bem como pendente. Ela pode ser perene ou anual, tudo dependerá do seu cultivo.

Begônia asa de dragão
Imagem: familadalmata

Ela pode atingir até 30 cm de altura e tem um crescimento rápido. Suas folhas são grandes e brilhantes, com um formato que lembra as asas de um dragão. Já suas flores são pequenas e simples, geralmente em tons de vermelho, amarelo, laranja ou branco.

Anúncios

Como cultivar begônia asa de dragão

Da fácil cultivo, a variedade pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo. Se for cultivar em um vaso, escolha um tipo com furos de drenagem para evitar o acúmulo de água.

1- Exposição a luz

Escolha um local com luz indireta. A espécie até pode tolerar sol pleno, mas é melhor evitar o sol forte, que pode queimar suas folhas.

2- Rega

A rega pode ser feita todos os dias, desde que seja mantido um controle da quantidade de água fornecida para que o substrato não fique encharcado.

Anúncios

3- Substrato

Segundo a paisagista, o substrato ideal é rico em matéria orgânica, bem drenado, permeável e úmido, mas nunca encharcado.

4- Adubação

Adube a planta a cada 2 semanas durante a primavera e o verão. Use um fertilizante líquido ou granulado balanceado.

Propagação

A begônia asa de dragão pode ser propagada por estacas ou por divisão de touceiras. A propagação por estacas é a mais simples. Basta cortar um galho saudável da planta e colocar em um vaso com água. Em algumas semanas, as raízes começarão a se formar.

Publicidade relacionada

Veja Também