A suculenta Ceropegia woodi, mais conhecida por corações emaranhados, devido ao formato bem característico de suas folhas, é umas das espécies de suculentas pendentes mais procuradas para ser cultivada em ambientes internos.
Afinal, além de se parecer muito com o formato de um coração e crescer de uma forma pendente, essa suculenta ainda é considerada uma planta que ajuda na purificação do ar presente no ambiente.
Imagem: suculentas.lindas.of
Características da suculenta corações emaranhados
A suculenta se caracteriza pelo formato de suas folhas, que lembram o formato de um pequeno coração, com uma coloração verde clara.
Além disso, ela ganhou um alto potencial decorativo devido ao efeito cascata que produz conforme vai se desenvolvendo em vasos pendentes.
Corações emaranhados: como cultivar?
Assim como outras espécies de suculentas, o cultivo da corações emaranhados pode ser feito de uma forma bastante simples e prática, devendo ser seguidos apenas alguns cuidados para que ela se desenvolva corretamente e encante os ambientes com suas folhas.
1- Vaso pendente
Por mais que a escolha de um vaso pendente não influencie no cultivo da suculenta, é recomendado optar o uso desse modelo de vaso para que a suculenta possa crescer e se desenvolver de uma forma pendente. Assim, você terá um belo visual cascata gerado pela suculenta.
2- Substrato recomendado
Assim como outras suculentas, a corações emaranhados prefere ser cultivada em um vaso com algum tipo de substrato que possua uma boa drenagem, para evitar que a água fique acumulada na superfícies ou em suas raízes após as regas.
3- Frequência das regas
Neste caso, a frequência de suas regas pode acabar dependendo de como está a temperatura ambiente do local onde a suculenta estará sendo cultivada.
No caso de ambientes mais quentes, o ideal é que sejam realizadas até 3 regas durante a semana, mas apenas para manter o substrato úmido, sem exagerar na quantidade de água fornecida. Já em épocas com temperaturas mais amenas, elas poderão ser regadas apenas duas vezes na semana, cuidando sempre para que o substrato não fique encharcado.
4- Exposição a luz
Quanto a exposição a luz, prefira fazer o cultivo da suculenta em um ambiente que seja mais de meia-sombra, cuidando para que ela receba apenas a luz indireta do sol.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br