Kalanchoe: 4 dicas para cuidar da popular “flor da fortuna”.

Escrito por:
Kalanchoe: 4 dicas para cuidar da popular “flor da fortuna”.

De origem africana, a Kalanchoe blossfeldiana, popularmente conhecida como “flor da fortuna”, Murilo Soares, Engenheiro Florestal da Spagnhol Plantas, comenta que ela é uma das suculentas mais populares que existe e pertence à família das crassuláceas.

Anúncios

Se tornou popular, devido a variedade de cores que podemos encontrar da espécie no mercado, destacam-se as variedades de flor-da-fortuna nas cores laranja, vermelha, rosa, branca e outra que possui pintinhas em suas bordas.
Imagem: Imagem de Hans por Pixabay

Época de floração

Seguindo todos os cuidados, que são importantes para o cultivo da Kalanchoe, é possível que ela floresça o ano todo, na maioria das vezes. Contudo, o período de maior floração da suculenta ocorre no final do inverno e no começo da primavera.

Anúncios

Como cultivar a Kalanchoe?

kalanchoe
Imagem: pagechu

A partir do momento que você ganha ou adquiri a kalanchoe, seu cultivo se torna um tanto prático, devendo seguir apenas alguns cuidados fáceis de serem seguidos para que ela não deixe de florir ou acabe morrendo.

1- Exposição a luz

Um dos principais cuidados para que sua Kalanchoe se desenvolva corretamente, está na correta exposição da suculenta a luz. Murilo Soares, recomenda que a flor da fortuna seja cultivada em um ambiente bem iluminado, onde possa receber uma pouco da luz do sol da manhã ou do final da tarde.

Anúncios

2- Regas

A Kalanchoe prefere ser cultivada em um substrato úmido. Por isso, cuide para que as regas sejam feitas sempre que o substrato começar a apresentar que está ficando seco.

kalanchoe
Imagem: florasbandung

Cuide apenas para não exagerar na quantidade de água fornecida, para evitar que suas raízes acabem apodrecendo. Aliás, Murilo Soares reforça que essa espécie de suculenta pode fazer o armazenamento de água em suas folhas.

3- Substrato recomendado

Quanto ao substrato, o ideal é que ele seja mais aerado, mais descompactado e bem drenado. Caso não queira fazer o uso de um substrato, pode estar utilizando uma mistura de terra vegetal preta, areia grossa e matéria orgânica para nutrir o solo.

Anúncios

4- Adubação

É importante oferecer algum tipo de adubo à sua Kalanchoe para estimular sua floração. Nesse caso, pode estar aplicando qualquer adubo de floração, misturar 1 colher dele na água e regar essa mistura uma vez ao mês.

Publicidade relacionada

Veja Também

4 Comentários

  • Maria Eliza Gava de Lima 21 de julho de 2023 08:21

    Amei essas orientações!

  • Maria Eliza Gava de Lima 21 de julho de 2023 08:22

    Amei !!!

  • ARY Oliveira 21 de julho de 2023 09:50

    Tenho dois vaso com Kalonchoe, não consigo que tem flores! coloco no sol,. , faço tudo de bom não tão Flor,!!!!

  • DeTe 5 de agosto de 2023 06:54

    Amo,Tenho Todas as Kalonchoe,só FalTa a cor Rosa,

Comments are closed.

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.