Samambaia americana: 3 cuidados para o seu cultivo.

Escrito por:
Samambaia americana: 3 cuidados para o seu cultivo.

Nativa de países dos continentes da América do Sul, América do Norte e América Central, a samambaia americana (Nephrolepis exaltata), é uma planta típica de clima tropical e com ciclo perene.

Anúncios

Curioso, que em algumas regiões ela pode ser conhecida como samambaia de Boston e é considerada como umas das espécies de plantas mais cultivadas em ambientes internos, já que adapta muito bem em ambientes de meia-sombra.
Imagem: l3ooooongs

Características da samambaia americana

Com uma coloração verde clara, a folhagem apresenta um aspecto compacto, que se desenvolve através de touceira bem volumosas.

samambaia americana 1
Imagem: pro_flowers74

Aliás, é exatamente essa formação de touceiras volumosas, que fizeram com que a planta fosse amplamente cultivada em ambientes internos com o uso vasos pendentes.

Anúncios

Significados

Segundo o Feng Shui, acredita-se que a planta possui a capacidade de atrair para o ambiente a prosperidade e de limpar as energias negativas que estejam presentes no local.

Como cultivar?

Uma das vantagens em cultivar a samambaia americana, é que ela não demanda de muita manutenção e você precisa seguir apenas alguns cuidados bem práticos para que ela possa se desenvolver.

Anúncios

1- Iluminação

Um dos motivos que fazem a planta ser muito cultivada dentro de casa, é justamente a facilidade com que a planta tem para se desenvolver em ambientes de meia-sombra.

Por esse motivo, cuide sempre para manter seu vaso em um local onde ela possa receber luz durante o dia, mas que fique longe da luz direta do sol.

2- Substrato recomendado

Outro ponto que merece atenção para que sua folhagem possa crescer e desenvolver suas folhas com uma coloração esverdeada bem viva, é fazer o uso de um substrato rico em matéria orgânica, como o húmus de minhoca, por exemplo.

Anúncios

3- Frequência das regas

Quanto as regas, procure manter uma frequência para que o substrato onde a samambaia americana esteja sendo cultivada se mantenha sempre úmido. Apenas cuide para que o substrato não fique encharcado para não comprometer suas raízes, além de não molhar as folhas da planta.

Publicidade relacionada

Veja Também

Deixe um Comentário