Sansevieria: a planta perfeita para quem não tem tempo ou habilidade para jardinagem

Escrito por:
Sansevieria: a planta perfeita para quem não tem tempo ou habilidade para jardinagem

A sansevieria é uma planta originária da África, conhecida também como planta-da-fortuna, espada-de-são-jorge ou língua-de-sogra.

Anúncios

É uma variedade muito popular, pois é fácil de cuidar e pode sobreviver em ambientes com pouca luz e água, sendo uma ótima opção para quem quer uma planta dentro de casa e não possui muita experiência.
Imagem: Charlotte May

Vantagens da sansevieria

A planta é muito versátil, podendo ser cultivada em ambientes internos ou externos. É uma ótima opção para quem não tem tempo ou habilidade para jardinagem, pois é muito resistente e não exige cuidados especiais.

1- Fácil cultivo

É uma planta muito resistente, que pode sobreviver em ambientes com pouca luz e água, podendo sobreviver por longos períodos sem ser regada. Basta regar a planta a cada 15 dias, ou quando o solo estiver seco.

2- Purifica o ar

Ela ajuda a purificar o ar, removendo toxinas da atmosfera, como o formaldeído e o benzeno.

3- Resistente a pragas

A sansevieria é uma planta muito resistente a pragas e doenças. Ela é uma ótima opção para quem não quer se preocupar com o controle de pragas e doenças.

Como cultivar?

Sansevieria
Imagem: Charlotte May

Por mais que seja uma variedade muito resistente e de fácil cultivo, é importante seguir alguns cuidados para mantê-la saudável.

1- Iluminação

A sansevieria pode ser cultivada em ambientes com luz indireta ou sombra. Ela não tolera luz solar direta, já que suas folhas podem ficar queimadas.

2- Rega

A planta deve ser regada a cada 15 dias, ou quando o solo estiver seco. É importante não regar, pois isso pode causar apodrecimento das raízes.

3- Adubação

Ela não é exigente com a adubação. Contudo, ela pode ser fertilizada a cada dois meses, com um fertilizante líquido diluído na água da rega.

Veja Também