Cacto espinha-de-peixe (Epiphyllum anguliger): características +4 dicas para seu cultivo.

Escrito por:
Cacto espinha-de-peixe (Epiphyllum anguliger): características +4 dicas para seu cultivo.

O cacto espinha-de-peixe, de nome científico Epiphyllum anguliger, é uma espécie nativa do México, onde é encontrada naturalmente em regiões de florestas com uma altitude mais elevada.

Anúncios

Também podendo ser conhecida como cacto zig-zag, especialistas em suculentas do canal Succulentas box, citam que a espécie se caracteriza pelo formato de suas folhas longas e onduladas, que lembram muito um zig-zag ou uma espinha de peixe, sendo uma ótima opção de cacto para compor qualquer jardim ou ambiente interno.
Imagem: lafleuristerie

Floração do cacto espinha-de-peixe

cacto espinha-de-pexe
Imagem: byhansen.kolding
Cacto Epiphyllum anguliger em época de floração

A floração do cacto espinha-de-peixe ocorrer mais nos meses que se iniciam no outono, dando origem a flores grandes, com a coloração que varia entre o branco, creme e amarelo, que exalam um perfume muito agradável durante a noite.

Anúncios

Como cultivar o cacto-espinha-de-peixe

Assim como outras espécies de cactos, o cultivo da espécie Epiphyllum anguliger é prática e simples de fazer, devendo seguir apenas alguns cuidados.

1- Substrato recomendado

Para que o cacto espinha-de-peixe se desenvolva corretamente, é recomendado o uso de um substrato com uma boa drenagem, podendo ser composto por terra vegetal, areia e turfa.

Anúncios

Dessa forma, será mais fácil de se evitar o encharcamento do cacto, que pode resultar no apodrecimento da espécie.

2- Exposição a luz

Cacto espinha-de-peixe
Imagem: marinamandarinaplants

Prefira fazer o cultivo do cacto da espécie Epiphyllum anguliger em um ambiente bem iluminado, onde ele possa receber a luz indireta do sol. Se exposto a luz direta e intensa do sol, suas folhas poderão acabar sendo queimadas.

3- Regas

Uma característica comum do cacto espinha-de-peixe, está no armazenamento de água em suas folhas que a espécie faz.

Anúncios

Por isso, prefira manter o substrato onde a espécie está sendo cultivada ligeiramente úmida.

4- Adubação

Para que suas flores se desenvolvam na época de floração, é possível estar utilizando algum tipo de adubo NPK equilibrado uma vez ao mês para estimular o crescimento da planta e de suas flores.

Publicidade relacionada

Veja Também