A Kalanchoe Orgyalis, popularmente conhecida como suculenta colher de cobra, é muito característica pela aparência aveludada de suas folhas, que lembra muito flores feitas de feltro. Por esse motivo, ela é muito procurada para compor jardins ornamentais.
Keila Martins, jardineira do canal Suculentas e Muito Mais, cita que essa espécie de suculenta é nativa da Madagascar e para que seu cultivo tenha sucesso, é preciso reproduzir as mesmas condições de ambiente do local.
Imagem: myplantyjungalow
Como cultivar a Kalanchoe Orgyalis?
Para que você tenha sucesso no cultivo da suculenta colher do cobre (Kalanchoe Orgyalis), é preciso que alguns cuidados sejam seguidos para que o ambiente fique parecido com as condições de sua origem.
1- Substrato recomendado
Lindas das folhas da suculenta colher de cobre
Diferente de outras espécies de suculentas, que preferem um solo mais rico em nutrientes para que possa se desenvolver corretamente, a suculenta colher do cobre prefere ser cultivada em um substrato mais pobre em matéria orgânica e como uma boa drenagem.
2- Exposição a luz
Outro ponto importante ao cultivar a suculenta colher de cobre, está na exposição a luz do sol.
Vaso com suculenta colher de cobre exposta a luz do sol
O ideal, é que a Kalanchoe Orgyalis seja cultivada em um ambiente onde ela possa receber a luz direta do sol por algumas horas do dia. Dessa forma, ela irá desenvolver ainda mais sua coloração cobreada.
3- Frequência das regas
A Kalanchoe Orgyalis é uma espécie de suculenta que consegue se desenvolver com pouca água. Por isso, cuide ara que as regas sejam bem espaçadas e que sejam feitas comente quando o substrato estiver seco.
4- Podas
Já suas podas, devem ser feitas apenas para manter fazer a remoção de folhas mais secas ou queimadas, para manter o controle do seu tamanho e sua beleza.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br
1 Comentar
Obrigada pelas dicas! Não conhecia a colher descobre.
Comments are closed.