Kalanchoe Orgyalis: 4 dicas para cultivar a suculenta colher de cobre.

Escrito por:
Kalanchoe Orgyalis: 4 dicas para cultivar a suculenta colher de cobre.

A Kalanchoe Orgyalis, popularmente conhecida como suculenta colher de cobra, é muito característica pela aparência aveludada de suas folhas, que lembra muito flores feitas de feltro. Por esse motivo, ela é muito procurada para compor jardins ornamentais.

Anúncios

Keila Martins, jardineira do canal Suculentas e Muito Mais, cita que essa espécie de suculenta é nativa da Madagascar e para que seu cultivo tenha sucesso, é preciso reproduzir as mesmas condições de ambiente do local.
Imagem: myplantyjungalow

Como cultivar a Kalanchoe Orgyalis?

Para que você tenha sucesso no cultivo da suculenta colher do cobre (Kalanchoe Orgyalis), é preciso que alguns cuidados sejam seguidos para que o ambiente fique parecido com as condições de sua origem.

Anúncios

1- Substrato recomendado

 (Kalanchoe Orgyalis
Imagem: suculentasmarins
Lindas das folhas da suculenta colher de cobre

Diferente de outras espécies de suculentas, que preferem um solo mais rico em nutrientes para que possa se desenvolver corretamente, a suculenta colher do cobre prefere ser cultivada em um substrato mais pobre em matéria orgânica e como uma boa drenagem.

2- Exposição a luz

Outro ponto importante ao cultivar a suculenta colher de cobre, está na exposição a luz do sol.

Kalanchoe Orgyalis -  suculenta colher de cobre
Imagem: open_ter_ra_ce
Vaso com suculenta colher de cobre exposta a luz do sol

O ideal, é que a Kalanchoe Orgyalis seja cultivada em um ambiente onde ela possa receber a luz direta do sol por algumas horas do dia. Dessa forma, ela irá desenvolver ainda mais sua coloração cobreada.

Anúncios

3- Frequência das regas

A Kalanchoe Orgyalis é uma espécie de suculenta que consegue se desenvolver com pouca água. Por isso, cuide ara que as regas sejam bem espaçadas e que sejam feitas comente quando o substrato estiver seco.

Anúncios

4- Podas

Já suas podas, devem ser feitas apenas para manter fazer a remoção de folhas mais secas ou queimadas, para manter o controle do seu tamanho e sua beleza.

Publicidade relacionada

Veja Também

1 Comentar

  • Márcia Del Penho Manccini de Paiva 26 de julho de 2023 22:04

    Obrigada pelas dicas! Não conhecia a colher descobre.

Comments are closed.

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.