Suculenta colar de golfinho: características +4 dicas para o cultivo.

Escrito por:
Suculenta colar de golfinho: características +4 dicas para o cultivo.

Podendo atingir até 15 cm de altura, a suculenta colar de golfinho, também conhecida como suculenta golfinho, é um tipo de suculenta que desenvolve folhas curvadas em forma de vagem e que lembram muito o formato de golfinhos coltfish.

Anúncios

Mesmo sendo uma espécie de suculenta um pouco difícil de se encontrar no Brasil, ela é muito recomendada para ser cultivada em vasos e jardins suspensos que fiquem em ambientes internos.
Imagem: sitiokolibri

Como cultivar a suculenta colar de golfinho?

Assim como outras espécies de suculentas, os cuidados para o cultivo da suculenta colar de golfinho são bem parecidos. Porém, convém reforçar alguns cuidados básicos que são importantes para o correto desenvolvimento da suculenta.

1- Cuidados com o solo

O principal cuidado para que sua suculenta golfinho possa se desenvolver corretamente, é preparar corretamente as características do solo que será utilizado no cultivo da suculenta.

Suculenta colar de golfinho
Imagem: janaina_astolfi

De um modo geral, a suculenta colar de golfinhos se desenvolve melhor em um solo que seja rico em matéria orgânica e que ele possua uma boa drenagem, podendo fazer o uso de terra vegetal junto ao substrato adquirido.

2 – Frequência das regas

Segundo Vanessa Souto, Bióloga do Canal Yucca plantas, a suculenta colar de golfinho prefere ser cultivada em um substrato que receba um pouco mais de água, quando comparado a outros tipos de suculentas.

Anúncios

Ela recomenda, que as regas sejam feitas com mais frequência para que o substrato não acabe ficando totalmente seco, já que ela não se desenvolve muito bem em ambientes secos.

3- Iluminação e Adubação

Quanto a iluminação que a suculenta golfinho precisa para se desenvolver, o ideal é manter a suculenta sempre em meia-sombra, mas em um local que a luz do sol possa bater por algumas horas.

Suculenta colar de  golfinho
Imagem: thiagomeirelles

Evite apenas, de deixar a suculenta recebendo a luz direta do sol por longos períodos. O sol em abundância pode queimar as suas folhas, levando até mesmo a morte do colar de golfinhos.

Anúncios

Como fazer mudas da suculenta colar de golfinho?

Por mais que a espécie não seja tão fácil de achar para fazer mudas, é totalmente possível fazer mudas de suculenta golfinho.

Suculenta golfinho
Imagem: janaina_asolfi

Assim como outras suculentas, basta fazer a propagação do colar de golfinhos por estaquia, fazendo a remoção de alguns galhos da suculenta mãe. Em seguida, é só fazer a inserção dos galhos em um vaso com o substrato.

Publicidade relacionada

Veja Também

3 Comentários

  • Delvany Fernandes Fonseca 2 de janeiro de 2023 19:50

    Amo,suculentas,quero mais dicas para cuidá-las

  • Filomena Menyon Marqui 21 de janeiro de 2023 01:24

    As folhas do meu colar de golfinhos estao nascendo abertas, perdendo o formato inicial???
    Porque acontece isso???

    • Luciana 6 de fevereiro de 2023 12:35

      A minha estava acontecendo isso . Troquei a terra. Coloquei fertilizante e deixo agora pegando o sol da manhã. Está linda agora.

Comments are closed.