Suculenta Echeveria: tudo o que você precisa saber.

Escrito por:
Suculenta Echeveria: tudo o que você precisa saber.

Muito popular por seu aspecto ornamental, a suculenta Echeveria é muito popular por sua variedade de cores e formas, sendo uma ótima opção para quem procura por uma planta de fácil cultivo e manutenção.

Anúncios

Nativa do México e da América Central, a echeveria é uma suculenta perene que pode atingir até 30 cm de altura. Suas folhas são carnudas e podem desenvolver uma grande variedade de cores, incluindo verde, vermelho, rosa e amarelo.
Imagem: PublicDomainPictures

Como cultivar a suculenta echeveria?

A suculenta Echeveria é uma suculenta muito bonita e fácil de cultivar. Com um pouco de atenção, você pode ter uma suculenta saudável e bonita por muitos anos.

1- Substrato e regas

De fácil cultivo, a suculenta Echeveria prefere substratos arenosos e bem drenados.

suculenta echeveria
Imagem: BARBARA808 – Echeveria molhada

Suas regas, devem ser feitas sempre com moderação, esperando o substrato se apresentar seco antes de fornecer água.

2- Exposição a luz do sol

Opte pelo cultivo da suculenta echeveria em um ambiente onde ela possa receber bastante luz direta do sol. O indicado, é que ela recebe pelo menos 6 horas de sol por dia.

Anúncios

3- Adubação

Faça a adubação da suculenta a cada 3 meses, principalmente durante a primavera e o verão. Use um fertilizante específico para suculentas, seguindo as instruções da embalagem.

4- Propagação

Quanto a propagação, ela pode ser feita através de estaquia ou por sementes. A propagação por estaquia é a forma mais fácil.

Suculenta echeveria
Imagem: jameshannan

Basta cortar um pedaço da planta com cerca de 10 cm de comprimento e plantá-lo em um vaso com solo arenoso e bem drenado.

Perguntas frequentes

Ela pode ser cultivada em ambientes internos?

A suculenta Echeveria pode ser cultivada em ambientes internos. Contudo, é importante que ela receba bastante luz solar. Por isso, se for o caso, deixe seu vaso com a suculenta em um local próximo a uma janela que receba luz solar direta.

Anúncios

Quais são os problemas comuns que podem afetar minha suculenta Echeveria?

De um modo geral, a suculenta em questão é resistente e não apresenta muitos problemas. Contudo, ela pode ser atacada por cochonilhas, pulgões e ácaros. Para controlar essas pragas, use inseticidas específicos.

Publicidade relacionada

Veja Também