Popularmente conhecida como suculenta jade, com certeza você já se deparou com ela por aí, não é? Carol, jardineira do canal MinhasPlantas, cita em seu canal que a suculenta jade, também conhecida como planta-da-fortuna, é uma suculenta com jeito de arvorezinha.
Vinda do continente africano, a suculenta encontrou aqui no Brasil boas condições para crescer e se desenvolver. Lembrando muito uma mini árvore, a Crassula ovata é uma espécie de suculenta que desenvolve folhas bem gordinhas, onde crescem pequenas flores brancas bem deliciadas e encantadoras.
Imagem: Harry Cooke
Cultivo da suculenta jade
Não muito diferente de outras espécies de suculentas, a suculenta jade possui basicamente os mesmos cuidados que outros tipos de suculentas. Aliás, a principal característica dessa suculenta, é a fácil adaptação que tem tanto em ambientes internos de meia-sombra, quanto em ambientes que pegam mais sol.
1- Cuidados com o solo
Ao pensar em ter uma suculenta jade para cuidar em casa, opte por usar um substrato que tenha uma boa drenagem. Dessa forma, você evita que a planta adoeça por contas dos fungos que podem se instalar nela caso seja cultivada em um ambiente muito úmido.
O recomendado é fazer o uso de um substrato próprio para suculentas e misturar uma porção de areia, ajudando a fazer o correto escoamento da água após as regas.
2- Frequência das regas
Não se preocupe muito com a frequência das regas ao cuidar da sua suculenta jade.
Assim como outras suculentas, a espécie consegue armazenar certa quantidade de água em seu caule e folhas. Por isso, regue apenas quando o solo já estiver bem seco.
3- Luz do sol
Como citado anteriormente, a suculenta jade prefere ser cultivada em um ambiente onde fique a meia-sombra, mais próxima de uma janela, e que ela receba a luz direta do sol por algumas horas durante o dia.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br
4 Comentários
Ótimas dicas,sem a ajuda de pessoas experientes no ramo eu creio que muitas pessoas perderiam suas plantas,principalmente eu,só tenho a agradecer.
Nossa, tenho uma jade, mais não sabia o que fazer com os fungos,regava todo dia..por isso fica cheia de fungo preto.
🤣🤣🤣. Aiiii, tenho uma que ganhei e também não sabia. 💝💖
Amo a natureza,e plantas,que Deus nos deu de graça!!!
Comments are closed.