Suculenta jade: características +3 dicas para cultivar a “planta da fortuna”.

Escrito por:
Suculenta jade: características +3 dicas para cultivar a “planta da fortuna”.

Popularmente conhecida como suculenta jade, com certeza você já se deparou com ela por aí, não é? Carol, jardineira do canal MinhasPlantas, cita em seu canal que a suculenta jade, também conhecida como planta-da-fortuna, é uma suculenta com jeito de arvorezinha.

Anúncios

Vinda do continente africano, a suculenta encontrou aqui no Brasil boas condições para crescer e se desenvolver. Lembrando muito uma mini árvore, a Crassula ovata é uma espécie de suculenta que desenvolve folhas bem gordinhas, onde crescem pequenas flores brancas bem deliciadas e encantadoras.
Imagem: Harry Cooke

Cultivo da suculenta jade

Não muito diferente de outras espécies de suculentas, a suculenta jade possui basicamente os mesmos cuidados que outros tipos de suculentas. Aliás, a principal característica dessa suculenta, é a fácil adaptação que tem tanto em ambientes internos de meia-sombra, quanto em ambientes que pegam mais sol.

Anúncios

1- Cuidados com o solo

Ao pensar em ter uma suculenta jade para cuidar em casa, opte por usar um substrato que tenha uma boa drenagem. Dessa forma, você evita que a planta adoeça por contas dos fungos que podem se instalar nela caso seja cultivada em um ambiente muito úmido.

suculenta jade
Imagem: Pexels – Vaso com suculenta jade

O recomendado é fazer o uso de um substrato próprio para suculentas e misturar uma porção de areia, ajudando a fazer o correto escoamento da água após as regas.

Anúncios

2- Frequência das regas

Não se preocupe muito com a frequência das regas ao cuidar da sua suculenta jade.

Planta jade
Imagem: Pexels – Regas da Crassula ovalata

Assim como outras suculentas, a espécie consegue armazenar certa quantidade de água em seu caule e folhas. Por isso, regue apenas quando o solo já estiver bem seco.

Anúncios

3- Luz do sol

Como citado anteriormente, a suculenta jade prefere ser cultivada em um ambiente onde fique a meia-sombra, mais próxima de uma janela, e que ela receba a luz direta do sol por algumas horas durante o dia.

Veja Também

4 Comentários

  • Geraldo 13 de novembro de 2022 14:29

    Ótimas dicas,sem a ajuda de pessoas experientes no ramo eu creio que muitas pessoas perderiam suas plantas,principalmente eu,só tenho a agradecer.

  • Dirce 1 de fevereiro de 2023 07:36

    Nossa, tenho uma jade, mais não sabia o que fazer com os fungos,regava todo dia..por isso fica cheia de fungo preto.

  • Maria C Dos Santos 23 de julho de 2023 22:44

    🤣🤣🤣. Aiiii, tenho uma que ganhei e também não sabia. 💝💖

  • Maria Zélia de Melo 27 de agosto de 2023 15:22

    Amo a natureza,e plantas,que Deus nos deu de graça!!!

Comments are closed.