Cana da india: características +3 dicas para seu cultivo.

Escrito por:
Cana da india: características +3 dicas para seu cultivo.

Também conhecida por cana índica e bananeirinha de jardim, a cana da índia é uma planta perene e de costumes tropicais, que consegue se multiplicar com facilidade nos jardins e canteiros onde está sendo cultiva.

Anúncios

Pertencendo a família das cannaceaes, a espécie encanta o paisagismo dos jardins com suas lindas flores, que variam entre as cores vermelhas, amarelas e rosa. Entretanto, em alguns casos ainda é possível encontrar a flor da planta com um mix das mesmas cores.
Imagem: 1motivo1.click

Características da cana da índia

Caracterizando-se por seus costumes tropicais, ou seja, prefere se desenvolver em ambientes que possuam um clima mais quente, úmido e com bastante sol, a planta sempre é encontrada em regiões litorâneas.

cana da india
Imagem: brunoteixeirasgarden

Além disso, como é uma planta perene e muito resistente, ela pode desenvolver suas lindas flores durante todo o ano e consegue sobreviver ao inverno.

Como cuidar da cana da índia?

Devido as suas características tropicais, espécie deve ser cultivada seguindo os mesmos cuidados das demais plantas tropicais, assim como acontece com a planta ave-do-paraiso, devendo manter regas frequentes e preferir por locais que fiquem mais expostos a luz direta do sol.

Anúncios

1- Cuidados com o solo

Inicialmente, procure preparar o solo onde sua cana da índia será cultivada e prefira mantê-lo com uma maior drenagem e que seja arenoso

cana da india 2
Imagem: 1motivo1.click

Além disso, ele deve ser rico em matéria orgânica, que pode ser feito com a adição de adubos naturais como borra do café, cascas de frutas e até mesmo do ovo.

2- Iluminação

Como citado mais a cima, a cana da índia prefere se desenvolver em ambientes com uma maior exposição a luz do sol. Por isso, opte por cultivar a planta em um jardim ou um canteiro que receba bastante luz do sol por praticamente todo o dia.

Anúncios

Caso ela não seja cultivada em uma área com bastante sol, ela não irá conseguir crescer e desenvolver suas flores como de costume.

3- Frequência das regas

Quanto a frequência das regas, opte por manter o solo sempre úmido. Dessa forma, caso você more em regiões litorâneas, a não ser que o clima esteja muito seco e sem chuvas, apenas a taxa de chuva durante os meses já será suficiente.

Anúncios

Caso contrário, se observar que o clima está muito quente e seco, lembre-se de regar sua cana da índia por até 3 vezes na semana, sempre que observar que o solo está ficando seco. Cuide apenas para não exagerar na dose e acabar encharcando as raízes da planta.

Publicidade relacionada

Veja Também

1 Comentar

  • JENICE SANTOS CARVALHO 26 de janeiro de 2023 15:51

    Boa tarde! Muito bom saber essas dicas,muito valiosas! Gratidão 😌

Deixe um Comentário