Plantas da prosperidade: 5 espécies para atrair dinheiro e sorte para sua casa

Escrito por:
Plantas da prosperidade: 5 espécies para atrair dinheiro e sorte para sua casa

Você já ouviu falar das plantas da prosperidade? As plantas são elementos essenciais para a decoração de qualquer ambiente, além de trazerem benefícios para a saúde e o bem-estar.

Anúncios

Segundo o Feng Shui, a arte milenar chinesa de harmonizar os espaços, as plantas são elementos essenciais para atrair boas energias e promover a prosperidade.
Imagem: Cottonbro studio

5 espécies de plantas da prosperidade

1- Bambu da sorte

O bambu da sorte é uma das plantas mais populares para atrair prosperidade. Ela é uma planta de fácil cultivo e pode ser cultivada em ambientes internos ou externos.

plantas da prosperidade
Imagem: floraelshadai_ – Vasos com bambu da sorte

O bambu da sorte é considerado um símbolo de crescimento, prosperidade e longevidade. Segundo o Feng Shui, ele deve ser colocado no hall de entrada ou na sala de estar, em um local onde receba luz solar indireta.

Anúncios

2- Dinheiro em penca

O dinheiro em penca é uma planta suculenta que se destaca por suas folhas carnudas e brilhantes, em forma de coração, que pendem como cachos. Essa planta tem um forte simbolismo espiritual e cultural, pois é considerada um ícone de prosperidade financeira e boa sorte.

dinheiro em penca
Imagem: casinha_gw – Vaso de dinheiro em penca

O dinheiro em penca é uma planta de fácil cultivo e pode ser cultivada em ambientes internos ou externos. Ela deve ser colocada em um local onde receba luz solar indireta.

Anúncios

3- Lírio da paz

O Lírio da paz, é um tipo de planta da primavera, que é muito conhecido como um símbolo de paz e por sua capacidade para atrair boas energias para os ambientes onde estão sendo cultivadas.

lirio da paz
Imagem: mullerdeivis

Essa planta pode ser cultivada em ambientes internos ou externos, desde que receba luz indireta. Ela deve ser regada regularmente, mas sem encharcar o solo.

Anúncios

4- Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma planta ornamental que é conhecida por sua beleza e pelas propriedades anti-estresse. Ela também é considerada um símbolo de proteção e prosperidade.

espada de sao jorge
Imagem: ferdagrela

Essa planta pode ser cultivada em ambientes internos ou externos, desde que receba luz solar direta. Ela deve ser regada regularmente, mas sem encharcar o solo.

Anúncios

5- Trevo da sorte

O trevo da sorte é uma planta herbácea que é conhecida por suas propriedades medicinais. Ela também é considerada um símbolo de sorte e prosperidade.

trevo da sorte
Imagem: jardimpocket

O trevo da sorte deve ser cultivado em ambientes internos, pois não tolera luz solar direta. Ele deve ser regado regularmente, mas sem encharcar o solo.

Veja Também

4 Comentários

  • Alba Teresa 2 de janeiro de 2023 11:57

    Maravilhosas plantas; maravilhosas suas mãos. Toda criação seja Abençoada!!❤️

  • Sol 23 de janeiro de 2023 03:23

    Como cuidar de espada de são Jorge e lírio da paz

  • Robson 24 de janeiro de 2023 03:10

    Bom dia!!!
    Achei a matéria,super interessante,parabéns!!!

  • Josefa Maria da silva 2 de fevereiro de 2023 10:11

    Que lindas essas plantas amei. eu tenho à planta espada de são Jorge. e dinheiro em penca eu tenho essa duaia planta muito lindos 🍀🍀☘️🌿🌿🌿🌿 que bênçãos 🙏🙏👍🏼👍🏼

Comments are closed.