Quer um jardim encantador? Conheça 5 Plantas para serem cultivadas em pleno sol.

Escrito por:
Quer um jardim encantador? Conheça 5 Plantas para serem cultivadas em pleno sol.

No paisagismo e na jardinagem, a escolha de plantas para serem cultivadas em pleno sol é fundamental para garantir um jardim saudável e visualmente encantador. Uma das questões mais comuns entre entusiastas de jardinagem, é sobre quais espécies prosperam sob a luz intensa do sol pleno.

Anúncios

Por isso, conforme dicas de paisagistas e jardineiros experientes, selecionamos 5 plantas para serem cultivadas em pleno sol. Essas plantas não apenas sobrevivem, mas também trazem vivacidade e cor, criando um ambiente sereno e convidativo.
Imagem: houseplantfairy

Plantas para serem cultivadas em pleno sol

Croton (Codiaeum variegatum)

O Croton, já é bastante conhecido por suas folhas coloridas, que variam em tons de amarelo, vermelho e verde profundo. Esta planta tropical adora a luz do sol e adiciona um toque de cor vibrante ao seu jardim.

Conheça 5 Plantas para serem cultivadas em pleno sol.
Imagem: itsonia.m

Para um crescimento saudável, cultive o Croton em solo bem drenado e mantenha-o sempre umedecido, especialmente durante os meses mais quentes. Contudo, é importante cuidar para regar em excesso, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.

Anúncios

Jasmim-Gardenia (Gardenia jasminoides)

O Jasmim-Gardenia encanta com suas flores brancas e fragrantes, criando um ambiente perfumado em seu jardim. Prefere sol pleno a sombra parcial e solo rico e ácido para florescer.

Conheça 5 Plantas para serem cultivadas em pleno sol.
Imagem: champaca_wali

Entre os principais cuidados ao ser cultivado, está sua rega regular, mantendo o solo consistentemente úmido e cuidando para não encharcado, e a adubação equilibrada na primavera para incentivar um florescimento abundante.

Anúncios

Azaleia (Rhododendron spp.)

A Azaleia é conhecida por sua floração na primavera que encanta canteiros e ambientes, com uma vasta gama de cores. No cultivo, por mais que prospere muito bem sob sol pleno, ela precisa de proteção contra a luz forte do sol do meio-dia.

Conheça 5 Plantas para serem cultivadas em pleno sol.
Imagem: queenie3344

Além disso, é importante a utilização de um solo bem drenado e regas moderadas para manter o solo umedecido.

Cordeline Dracena (Cordyline fruticosa)

A Cordeline, é uma dracena que se destaca por suas folhas longas e coloridas que podem adicionar um toque exótico ao seu jardim. Ela consegue se adaptar muito bem ao sol pleno e requer solo bem drenado, sendo outra opção de plantas para serem cultivadas em pleno sol.

Conheça 5 Plantas para serem cultivadas em pleno sol.
Imagem: hortogranderio

A rega moderada é crucial para o seu crescimento, permitindo que o solo seque ligeiramente entre as regas. Aliás, a Cordeline é relativamente tolerante à seca, tornando-a uma escolha excelente para jardins ensolarados.

Anúncios

Podocarpo (Podocarpus spp.)

O Podocarpo, com sua folhagem densa e perene, é ideal para criar uma cerca viva ou como planta de destaque em um jardim ensolarado. Ela prefere ser cultivada em ambientes de sol pleno e consegue se adaptar aos mais variados tipos de solos, desde que sejam bem drenados.

plantas de sol pleno 5

As regas deve ser regulares, especialmente em períodos de crescimento ativo, além de periodicamente realizar uma fertilização balanceada na primavera ajudarão a manter sua aparência exuberante.

Publicidade relacionada

Veja Também