Hoya Kerrii: os segredos para o cultivo da suculenta que lembra um coração

Escrito por:
Hoya Kerrii: os segredos para o cultivo da suculenta que lembra um coração

A Hoya Kerrii é uma planta suculenta que tem uma forma muito peculiar: suas folhas são semelhantes a corações. Essa característica faz dela uma ótima opção para presentear alguém especial ou decorar ambientes com um toque de amor.

Anúncios

Ela é originária do sudeste asiático e pertence à família das Asclepiadaceae, a mesma das orquídeas, e pode crescer até 4 metros de comprimento.
Imagem: craveroclaudio

Floração

hoya kerrii
Imagem: yvonne_beautifulpots

A suculenta Hoya Kerrii pode demorar até 10 anos para florescer pela primeira vez. Suas flores são pequenas, brancas ou rosadas, com um centro vermelho ou amarelo, e exalam um perfume doce à noite.

Anúncios

Nomes populares e significado

A Hoya Kerrii é popularmente conhecida como “planta do amor” ou “coração da sorte”, devido ao formato das suas folhas. Aliás, ela é considerada um símbolo de afeto e prosperidade, e muitas pessoas acreditam que ela traz sorte para quem a cultiva ou recebe como presente.

Como cultivar a Hoya kerrii?

Iluminação ideal

A Hoya Kerrii é uma suculenta que gosta de ser cultivada em ambientes bem iluminado onde possam receber a luz indireta do sol. Ela não tolera sol direto, pois isso pode queimar suas folhas e prejudicar seu crescimento.

Anúncios

Substrato

O substrato ideal para o cultivo da Hoya Kerrii deve ser drenável, pois ela não gosta de estar em um substrato encharcado. Você pode usar uma mistura de terra vegetal, areia e casca de pinus ou carvão vegetal. Outra opção é usar um substrato pronto para cactos e suculentas, que já tem as características adequadas para essa planta.

Frequência de regas

A frequência das regas irá depender bastante do clima da região e do substrato que você usa. Em geral, ela precisa de regas moderadas, sem deixar o solo secar completamente nem ficar muito úmido.

Anúncios

Uma boa dica é observar as folhas: se elas estiverem murchas ou enrugadas, significa que a planta precisa de água. Se elas estiverem inchadas ou amareladas, significa que a planta está com excesso de água.

Adubação

A adubação deverá ser feita durante a primavera e o verão, que são as estações de crescimento e floração da planta. Você pode usar um adubo líquido específico para cactos e suculentas, seguindo as instruções do fabricante. Nesse caso, aplique o adubo a cada 15 ou 30 dias, sempre após uma rega, para evitar queimar as raízes da planta.

Anúncios

Propagação

A propagação da Hoya Kerrii pode ser feita por estaquia das suas folhas ou dos seus ramos. Basta cortar uma folha ou um ramo com pelo menos dois nós e colocar em um recipiente com água ou em um substrato úmido.

Publicidade relacionada

Veja Também