Suculentas pendentes: 4 variedades encantadoras para ter em casa.

Escrito por:
Suculentas pendentes: 4 variedades encantadoras para ter em casa.

As suculentas pendentes são ótimas para serem cultivadas em ambientes internos onde o espaço é mais limitado.

Anúncios

Neste artigo, vamos falar sobre as características de quatro tipos de suculentas pendentes: os corações emaranhados, o dedo-de-moça, o colar de pérolas e o colar de golfinhos.
Imagem: cultivesim

Características dos tipos de suculentas pendentes

Características pela formação de “cachos-pendentes”, as suculentas pendentes normalmente crescem e se desenvolvem em direção a luz do sol, formando desta forma seus belos cachos que ficam pendurados.

Anúncios

Aliás, os tipos de suculentas pendentes ficaram muito conhecidas e queridas entre os plant lovers, devido a essa característica pendente delas, que embelezam e encantam os ambientes com seus belos cachos, além de não ocuparem muito espaço.

Principais tipos de suculentas pendentes

1- Suculenta corações-emaranhados

O corações emaranhados (Ceropegia woodii) são suculentas que possuem caules longos e finos, que podem chegar a 2 metros de comprimento. Eles são cobertos por pequenas folhas em forma de coração, que dão um aspecto delicado e romântico à planta. As flores são tubulares e rosadas, mas aparecem raramente.

tipos de suculentas pendentes 1
Imagem: lusiamaura – Suculenta coracoes-emaranhados

Essa suculenta gosta de ambientes bem iluminados, mas sem sol direto. O ideal é colocá-la próxima a uma janela ou em uma varanda com sombra parcial. A rega deve ser moderada, apenas quando o solo estiver seco ao toque. O excesso de água pode apodrecer as raízes e os caules.

Anúncios

2- Suculenta dedo-de-moça

O dedo-de-moça (Sedum morganianum) é uma suculenta que possui caules grossos e cilíndricos, que podem atingir até 1 metro de comprimento. Eles são cobertos por folhas verdes e alongadas, que lembram os dedos de uma mão. As flores são pequenas e rosadas, mas aparecem raramente.

Conheça 4 espécies de suculentas pendentes que deixam qualquer ambiente encantador com seu efeito..
Imagem: lusiamaura – Suculenta dedo-de-moça

Essa suculenta gosta de ambientes com bastante luz, mas sem sol direto. O ideal é colocá-la em uma janela, onde recebe sol da manhã ou da tarde. A rega deve ser escassa, apenas quando o solo estiver completamente seco. O excesso de água pode causar a queda das folhas e o apodrecimento das raízes.

3- Suculenta colar-de-pérolas

Um dos tipos de suculentas pendentes mais cultivadas em ambientes internos e até mesmo em externos, é a suculenta colar-de-pérolas. Possui como característica suas lindas folhas que lembram o formato de pequenas bolinhas de cor verde.

tipos de suculentas pendentes 3
Imagem: agoranocampo – Suculenta colar-de-perolas

Quanto aos seus cuidados, é importante fazer o uso de substrato com boa drenagem, manter suas regas em dia para o substrato se manter úmido e evitar o encharcamento de suas raízes.

Anúncios

4- Suculenta colar de golfinhos

Outra suculenta pendente que fica linda em ambientes internos, é a suculenta colar-de-golfinhos e possui como principal característica o formato de suas folhas, que desenvolve folhas curvadas em forma de vagem e que lembram muito o formato de golfinhos coltfish.

suculenta golfinho 3

Para ser cultivada, é importante usar um substrato com uma boa drenagem, manter uma frequência nas suas regas para que o substrato se mantenha sempre úmido e lembrar de deixar o vaso com a suculenta recebendo pelo menos 5 horas de luz direta do sol.

Veja Também