7 plantas que trazem boas energias para sua casa e jardim.

Escrito por:

As pessoas estão cada vez mais interessadas em trazer boas energias para suas casas e ambientes de trabalho. E uma das formas de fazer isso é através das plantas. Algumas plantas são conhecidas por suas propriedades purificadoras e energizantes, e podem ajudar a melhorar o ambiente ao seu redor.

Anúncios

Neste artigo, você conhecerá sete plantas que, além de embelezar a sua casa ou o seu jardim, ainda podem trazer benefícios para a sua saúde, bem-estar e prosperidade.

7 plantas que trazem boas energias

plantas que trazem boas energias

Alecrim

O alecrim é uma erva aromática conhecida por estimular a memória, a concentração e a criatividade. Ele ainda é composto por propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Você pode cultivar o alecrim em vasos ou canteiros, desde que receba bastante sol e regas regulares.

Anúncios

Bambu-da-sorte

Originária da Ásia, o bambu-da-sorte é um símbolo de sorte, prosperidade e harmonia. Aliás, é uma das plantas que trazem boas energias mais cultivada dem ambientes internos. Ele ainda é fácil de cuidar, pois não precisa de terra e pode ser mantido em água. Você pode colocá-lo em qualquer ambiente da casa, mas evite a exposição direta ao sol.

Lavanda

Características por sua flor de cor roxa e aroma delicado, a lavanda é capaz de acalmar os nervos, aliviar o estresse e melhorar o sono. Ela também conta com propriedades antifúngicas, antibacterianas e cicatrizantes. Você pode plantar a lavanda em vasos ou jardineiras, preferencialmente em locais com boa iluminação e ventilação.

Anúncios

Manjericão

Além de ser uma das plantas que trazem boas energias, o manjericão é uma erva muito usada na culinária. A erva representa o amor, a proteção e a purificação. Você pode cultivar o manjericão em vasos ou hortas, mas lembre-se de regá-lo com frequência e evitar o sol forte.

Orquídea

As orquídeas são exóticas e elegantes, consideradas como um símbolo de beleza, luxo e perfeição. Acredita-se, também, que ela representa a fertilidade, a sexualidade e a sensualidade. Ela pode ser encontrada em diversas cores, formas e tamanhos. Você pode cultivar a orquídea em vasos com substrato adequado, mantendo-a em locais com luz indireta e umidade.

Anúncios

Pimenteira

A pimenteira é muito conhecida por ser um amuleto contra o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. Ela ainda estimula a coragem, a força e a vitalidade. Pode ser cultivada em vasos ou canteiros, mas precisa de sol pleno e solo bem drenado.

Violeta

Esta flor simples e delicada é uma aliada da autoestima, da confiança e da autoaceitação. A violeta também favorece a comunicação, a intuição e a espiritualidade. Ela pode ser cultivada em vasos pequenos ou médios, preferencialmente em locais com sombra parcial e regas moderadas.

Publicidade relacionada

Veja Também