Cacto rabo de macaco (Hildewintera colademononis): características +4 dicas para cultivar e ter lindas flores.

Escrito por:
Cacto rabo de macaco (Hildewintera colademononis): características +4 dicas para cultivar e ter lindas flores.

O cacto rabo de macaco (Hildewintera colademononis), é uma planta de origem boliviana que é muito cultivada como planta ornamental devido ao seu formato pendente bastante exótico com vários pelos em sua superfície e suas flores que são encantadoras.

Anúncios

Aliás, foi justamente esse aspecto bem diferenciado dessa espécie de cacto, que levou a Hildewintera colademononis ser chamada popularmente como planta rabo de macaco.
Imagem: queirozgardencenter

O sucesso da cacto rabo de macaco

“Quando o cacto rabo de macaco surgiu no Brasil, lá pelos meados dos anos 2000, ele fez o maior sucesso durante uma exposição. Aliás, de lá pra cá, o cacto nunca deixou de crescer na popularidade”, conta Murilo Soares, da Spagnhol plantas.

cacto rabo de macaco
Imagem: nathalianicoletti

Por isso, se você busca por uma planta que seja de fácil cultivo e que não dê trabalho, essa espécie de cacto pode ser a opção ideal. Além disso, ela ainda ajuda a contribuir para trazer ainda mais beleza para o ambiente onde está sendo cultivada com toda a beleza de suas flores.

Anúncios

Como cultivar o cacto rabo de macaco?

1- Exposição do cacto a luz intensa

Murilo Soares enfatiza, que é muito importante que o cacto rabo de macaco seja cultivado em um ambiente onde consiga receber a luz intensa do sol durante um período do dia, podendo ser durante toda a manhã ou durante toda a tarde.

2- Substrato ideal

O ideal, é que o cacto rabo de macaco seja cultivado em substrato aerado, com uma boa drenagem e rico em matéria orgânica, podendo ser composto pela casca de pinus ou até mesmo o húmus de minhoca.

Anúncios

3- Regas

O cacto rabo de macaco gosta de ser cultivado em um substrato mais úmido. Por isso, você pode estar realizando regas frequentes para que o substrato se mantenha sempre úmido.

Cacto rabo de macaco
Imagem: greenlife_pg

Contudo, é importante cuidar para que não seja adicionada água em excesso para não ter acúmulo de água no substrato, o que pode causar o apodrecimento de suas raízes.

Anúncios

4- Adubação

A adubação do substrato pode ser feita com a utilização de um adubo específico para flores no final do inverno para preparar o cacto para sua floração que acontece no início do verão.

Publicidade relacionada

Veja Também

1 Comentar

  • Rosilene marinho Rodrigues 19 de agosto de 2023 06:01

    Nossa! Gostei das informações

Comments are closed.

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.