Se tem uma planta que não pode faltar no seu jardim externo ou vaso decorativo é a suculenta Orelha de elefante. Com características rústicas, a espécie é nativa da África do Sul é considerada uma planta de fácil cultivo e ideal para auxiliar na decoração de ambientes.
Dessa forma, ela vem sendo muito usada na composição de jardins paisagistas e vasos decorativos, embelezando os ambientes e dando aquele toque diferencial no local.
Imagem: jardim_de_garagem
Características da suculenta Orelha de elefante
Entre as suas principais características está o seu tamanho, que pode chegar a alcançar até 2 metros de altura e desenvolver folhas bem carnudas.
Porém, vale ressaltar que essa espécie é classificada como monocárpica, florescendo apenas uma vez na vida e morrendo em seguida.
Suculenta orelha de elefante: como cuidar?
Não pense que pelo fato de ser um tipo de suculenta, ela não precisará de cuidados. Portanto, se atente para alguns cuidados citados a seguir para que ela sempre possa crescer e se desenvolver de forma saudável.
1- Aspectos do clima e ambiente
Por mais que a espécie se dê muito bem em ambientes mais frios, o ideal é que a suculenta orelha de elefante sejam cultivadas em locais mais quentes e que recebem a luz plena do sol.
Caso contrário, ela irá demorar mais para se desenvolver e não irá ficar com sua coloração totalmente avermelhada.
2- Frequência das regas
Assim como outras espécies, o recomendado é regar apenas para deixar o solo úmido, cuidando para não encharcar a planta, já que a suculenta orelha de elefante é bastante sensível ao encharcamento.
3- Solo recomendado
Quanto ao solo para fazer o cultivo da suculenta orelha de elefante, é recomendado o uso de um substrato próprio para suculentas, já que ele possui uma maior drenagem.
Dessa forma, o solo onde estará sendo cultivada sua orelha de Shrek ficará apenas úmido e não danificará seu desenvolvimento.
4- Cuidados com pragas
Se atente a sempre estar olhando se sua suculenta não está sendo invadida por pragas como pulgões e cochonilhas que adoram se alimentar da planta. Caso observe esses tipos de pragas, você pode fazer a remoção com o uso de inseticidas feitos em casa.
O conteúdo foi útil?
Editora e autora, Mel Maria, jardineira amadora por hobby e entusiasta do cultivo de flores, orquídeas, plantas e suculentas, escreve frequentemente dicas úteis para o cultivo de suculentas, orquídeas e plantas em geral.
E-mail: contato@petalaseflores.com.br
4 Comentários
Boa tarde gosto muito de cultivar
Qual a receita caseira
para matar as pragas das suculenta
Amo todas elas mais lidar com as pragas é complicado
Comments are closed.